top of page

A meta do Exercício físico

  • Foto do escritor: Natalia Nascimento
    Natalia Nascimento
  • 3 de fev. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de fev. de 2023



ree

Vendo vídeos sobre o porque as pessoas se exercitam uma parcela grande respondeu que sua motivação é a saúde mental e mais especificamente a depressão, inclusive nos atendimentos uma das minhas maiores recomendações é a prática de exercícios.


A maioria de nós está familiarizada com os gemidos que surgem ao acordar às 5 da manhã antes de um treino. A vida que olhamos no Pinterest é mais difícil de alcançar do que lembrávamos, certo? No entanto, todos sabemos que o exercício é benéfico para o bem-estar físico e emocional. A pesquisas que encontram a relação entre exercícios consistentes e melhorias gerais no funcionamento da saúde mental. Eles discutiram que, quando você se exercitar-se, os neurotransmissores liberados melhoram seu humor. Então, mesmo quando você está se sentindo para baixo, um treino pode ajudar a levantar você! No entanto, reformular seu plano de treino pode ser difícil, você precisa se vestir, pode já estar cansado e há pouco incentivo para seguir em frente com o treino. A motivação por si só pode ser um exercício difícil, mas como sabemos que o exercício é bom para nós e nosso humor, aqui estão algumas estratégias viáveis ​​para aumentar sua motivação:


Mindfullnes: Muitas vezes podemos ser críticos de nós mesmos, especialmente quando tentamos nos motivar a nós mesmos e desenvolver uma rotina de exercícios. Conversa internas e negativas sobre a própria autoestima pode reduzir a motivação para atingir metas. Usar a atenção plena para reduzir os pensamentos negativos, permitindo que eles se afastem. Imagine os pensamentos negativos vagueando e depois concentre-se no que está acontecendo. Em seguida, tente uma varredura corporal, pense no que você percebe em seu corpo e concentre-se em sua respiração. Mindfulness e exercícios ao mesmo tempo? Você o está arrasando no jogo de autocuidado!


Tente se exercitar estrategicamente: que tipos de exercícios ajudam a diminuir seu humor negativo? O treinamento de força com pesos duas ou mais vezes por semana pode melhorar os sintomas de depressão. Pesos não são para você? Tudo bem. tente Ioga, caminhada, pilates, dança ou qualquer tipo de movimento corporal ativo são bons para você. Encontre o que te motiva e apenas mexa-se!


Baby Steps : Quando você estiver se sentindo para baixo, muitas vezes torna-se crítico sobre si mesmo, envolvendo-se em autoestima negativa. Isso pode tornar o exercício mais difícil, portanto, começar com metas de exercícios menores parece menos assustador e ir aumentando gradualmente sua dificuldade. Você também pode implementar isso encontrando horários em que o exercício se encaixa em sua programação e quanto tempo você pode planejar realisticamente para o seu dia. Concentre-se em definir expectativas práticas em torno de sua rotina de exercícios. Seja uma caminhada até a caixa de correio, faça o que você acha que pode fazer, valide suas expectativas e atualize seus esforços! Dizem que um bom exercício é ser totalmente honesto consigo mesmo. Portanto, tente definir pequenas metas em torno de atividades que você goste e comprometa-se com elas. Além disso, ao eliminar o diálogo interno negativo de sua rotina de exercícios, você praticará e utilizará melhor a atenção plena para estimular seu bem-estar, em vez de aniquilá-lo.


Quais são algumas das suas maneiras favoritas de usar o exercício para desestressar? Precisa de algum apoio adicional para lidar com estressores e gerenciar sentimentos de depressão? Clique aqui .

Posts recentes

Ver tudo

Comments


psi.natalianascimento.com

  • alt.text.label.Instagram

©2023 por Psicóloga Natalia Nascimento. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page